segunda-feira, 25 de abril de 2011

Onde está a zona de exclusão aérea na Síria?

De acordo com o Guardian, em Syrian tanks and troops move into Deraa, "mais de 350 pessoas morreram desde que a contestação ao regime começou há cinco semanas atrás na Síria. O pior dia de baixas ocorreu na 6ª feira passada, com 112 mortes, de acordo com grupos de direitos humanos". Hoje, 2ª feira, "Jabla está cercada pelas forças de segurança" segundo testemunha, em contacto telefónico. "Os mortos estão nas mesquitas e nas casas. Não conseguimos tirá-los de lá."

"Parece assim que o bom povo sírio está a ser massacrado por um diabólico ditador. Há algo de familiar nisto. Por que será que os militares dos EUA não estão a caminho para impedir a continuação do massacre? Onde estão os mísseis Tomahawk? Onde estão os aviões não tripulados (drones)?" Pergunta-se no The Burning Platform
"Sabem por que nunca haverá um zona de exclusão aérea na Síria? Eles [sírios] têm 2.5 biliões de barris de petróleo de reservas. A Líbia tem 47 biliões de barris. A história oficial é que estamos a suportar os rebeldes e a sua vontade de independência. Isto é apenas bullshit (...). O mesmo se passa com o Iémen. Ausência de reservas de petróleo - licença para matar os cidadãos à vontade do ditador de serviço."

Sem comentários: