sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Crespo Inclinado (2)

Closing existent tax loopholes (eliminar as escapatórias que a lei fiscal contém) é, segundo Obama, aquilo que é preciso fazer para re-equilibrar o orçamento federal americano. Os seus críticos, onde me incluo, limitam-se a dizer que ele não pretende mais do que subir impostos para não ter de cortar na despesa...

Num outro contexto, ontem tinha aqui assinalado um loophole (uma brecha) na narrativa de Mário Crespo. Hoje, leio na edição em papel, página 31, do Jornal de Negócios (também com breve referência, sem hora real, na edição digital), que Crespo declarou "não ter recebido qualquer convite ou sondagem para assumir esse papel na RTP, nem do Governo, nem da estação pública, "nem de lado nenhum". Fica assim fechado o loophole que tinha ficado esquecido.

Enquanto do lado do ministro Relvas, se guarda de Conrado o prudente silêncio, constata-se uma pequena, e muito oportuna, fuga de informação (leak) para o Sol: RTP1 será privatizada já em 2012.
____________
Nota: a utilização de expressões em língua inglesa é apropriada ao "apetecível" suposto destino da personalidade em referência.

Sem comentários: