sexta-feira, 4 de maio de 2012

Do significado da simplificação para o Estado

Leio que foi aprovado ontem em Conselho de Ministros um diploma que cria o denominado "Sistema de Indústria Responsável" (SIR) que visa "regula[r] o exercício da atividade industrial, a instalação e exploração de zonas empresariais responsáveis (ZER), bem como o processo de acreditação de entidades no âmbito deste sistema". Leio ainda que foi igualmente aprovada uma "resolução que lança o Programa da Indústria Responsável [PIR] com vista à melhoria do ambiente de negócios, à redução de custos de contexto e à otimização do enquadramento legal e regulamentar relativo à localização, instalação e exploração da atividade industrial".

Segundo o Jornal de Negócios, o diploma (do SIR, do PIR ou de ambos?) tem 150 páginas (!) o que bem denota o significado do vocábulo "simplificação" para a administração pública do burgo. Enfim. Parece que a CIP "aplaude". Salve. Fico à espera de poder aceder ao volume simplificador para formar uma opinião.

1 comentário:

RioD'oiro disse...

Se eles conseguirem implementar esse a acabar com todos os outros que metem o bedelho na industria, seria excelente. O pior é se fica mais um.