sábado, 5 de maio de 2012

Vogando na Crista da onda socialista

No dia em que vimos apresentado, um tal de SIR ("Sistema de Indústria Responsável") que visa acabar, nas palavras do ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, com o "pesadelo" do licenciamento industrial em Portugal, assistimos a isto:

No Expresso de hoje

Bem pode o ministro Álvaro, que por sinal também tutela a ASAE, dizer o óbvio: que estas promoções são "comuns em outros países". Bem pode o ministro Álvaro, por sinal Professor de Economia (!), fazer o papel esperado de um ministro - "que os serviços irão analisar o que se passou e, em função disso, actuar se for o caso". Pode esperar sentado. A ministra Cristas já instruiu, acusou e condenou. O Sr. Nunes está, afinal, muito bem onde continua a estar. Passos Coelho e Paulo Portas já anuíram.

Ninguém poderá pois estranhar que a cobardia1 que denunciei, aquando do primeiro Documento de Estratégia Orçamental, seja reiterada, sem margem para dúvidas, pelo próprio Vítor Gaspar: "Baixar impostos em 2015 ou 2016 seria imprudente". O ministro confunde - pretende confundir-nos - ao apodar de imprudência o que na realidade não passa de cobardia do Governo para levar a cabo a redução da despesa pública. Condena-nos pois a que nada mudemos, como denota esta "caixa" também do Expresso:


«Está tudo bem assim e não podia ser de outra maneira.»
______________________________
1Escrevia, então: "Continuamos com um governo socialista. Creio que já não subsistem quaisquer dúvidas quanto a esse facto."

1 comentário:

André Miguel disse...

Isto já roça o surreal. Mau de mais para ser verdade.