sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

O veneno do estatismo em versão politicamente correcta

Ou a razão pela qual há apenas uma forma de diminuir o peso do estado: reduzir-lhe o financiamento disponível seja pela via dos impostos, como dos empréstimos e, evidentemente, do money-printing.
«Laws such as I-VAWA(*) rely on official data that becomes official "fact". The fact produces funding. The funding enables political or ideological goals. Truth and debate fall away.»
Wendy McElroy, I-VAWA'S global lie
(Tradução: Legislação como a da I-VAWA depende de dados oficiais que se tornam num "facto" oficial. O facto faz surgir o financiamento. O financiamento permite o estabelecimento de objectivos políticos ou ideológicos. A verdade e o debate desaparecem.)
(*) International Violence Against Women Act (Projecto de lei sobre a violência doméstica internacional contra as mulheres)

2 comentários:

Floribundus disse...

umas senhoras perguntavam a um médico meu primo como deviam emagrecer

resposta:
-engordaram pela boca!. É por lá que têm de emagrecer!

LV disse...

@Eduardo
Excelente selecção!
A política do facto consumado em três linhas. Mas o facto, que se consuma sem verdade porque sem debate e análise crítica, resulta de uma vara ideológica em cuja ponta se pendura uma cenoura. E esta, já agora, antecipa apenas aquilo que mais alimentará a necessidade de mais respostas ideológicas do mesmo sinal. Sem nenhum respeito por valores fundamentais ou reconhecimento por consequências gravosas para todos. E com uma vantagem muito preciosa: anula o espaço para a dúvida. Para a dissidência. Para a Liberdade.
Saudações,
LV