sábado, 21 de junho de 2014

Metais Preciosos - a história dos últimos vinte anos

Compreender a história recente das políticas de intervenção dos bancos centrais nos mercados financeiros em pouco mais de vinte minutos? Compreender, também, que mercado livre, imprensa crítica e independente são conceitos em erosão acelerada no Ocidente, num tão breve vídeo? É surpreendentemente simples.
Tanto a produção de prova como a argumentação, no mínimo, valeriam uma análise séria e justa por parte de autoridades e cidadãos preocupados com o seu futuro. De qualquer indivíduo livre, acrescentaria. É que as implicações destas políticas de supressão são antigas e têm origem histórica na necessidade dos estados, e interesses a eles associados, em criar dívida, perpetuando assim determinadas relações de poder.
A palestra que a seguir se apresenta é levada a cabo por Bill Murphy, um dos responsáveis de uma associação em defesa da verdade sobre todo o esquema de manipulação do preço do ouro e da prata. A associação GATA tem procurado trazer à consideração do público (especialmente norte-americano, mas já tem feito apresentações na Ásia também) a natureza do cartel (bancos centrais e bancos de investimento), da sua acção e consequências na "condução" de todos os assuntos relativos ao ouro, à protecção da riqueza produzida por todos os indivíduos. Uma dimensão da luta pela Liberdade, portanto.
Sabemos que quando se quer desacreditar alguém e os seus argumentos, se acusa essa pessoa de promover teorias conspirativas. Que o diga Snowden, certo?
De teorias da conspiração a factos históricos em poucos passos. Duvida? Ora veja:

Sem comentários: