sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Inovação e Criatividade

Através de meios com História

Na breve entrevista que hoje publicamos, os responsáveis pela fusão e reestruturação da empresa GoldMoney (que integrou a BitGold) dão a conhecer uma parte do seu modelo de negócio. A dimensão da sua base de clientes tem crescido a um passo consistente desde o lançamento em bolsa em Maio passado e um dos objectivos aqui evidenciados é: "o sistema e o mercado bancário tem muita fricção, nós queremos acabar com essa fricção no modo como as pessoas trocam valor a uma escala global".
Promissor.
Como já perguntei uma vez: que tal colocar-se, a si próprio, no padrão ouro?

Anterior entrevista com detalhes relevantes do projecto: aqui.


3 comentários:

Anónimo disse...

Caro LV,

Aconselharia o uso desta plataforma com o intuito de se ter uma "conta poupança em ouro"? E que apenas seria usada em último recurso como forma de pagamento.

cumprimentos

LV disse...

Anónimo,

De facto, essas são as duas grandes finalidades alcançadas com a abertura de uma conta.
Em primeiro lugar, com as taxas de adesão (1% ao entrar e 1% ao sair) tão baixas, derrotam qualquer transacção bancária. E esse é um grande objectivo estrutural da empresa. A prazo haverá a possibilidade de proceder a pagamentos, usar um serviço de crédito, e tudo 100% ancorado em metal físico.
Em segundo lugar, ao abrir uma conta e ter parte dos seus rendimentos poupados em ouro defende-o da erosão monetária em curso. Em dois anos, por exemplo, as poupanças já teriam aumentado o seu valor em 7% caso da sua moeda ser o euro. Não que o ouro tenha ganho misteriosamente valor, mas foi a moeda-papel euro que desvalorizou. Assim teria preservado a sua riqueza.
No caso dos brasileiros e dos russos a mesma opção ter-lhes-ia aumentado o valor em 20% e 50%, respectivamente, dada a descida para o fundo que as suas moedas-papel registam por estes dias.

Uma nota final: não faço parte da equipa da GoldMoney, nem sou um agente a fazer qualquer serviço de publicidade. Sou apenas um indivíduo que procura preservar o pouco que resulta do seu esforço diário de uma forma segura e que, através destas inovações, parece ganhar maior projecção e utilidade renovada para o futuro.

Saudações,
LV

Anónimo disse...

Muito obrigado pela info LV!

Estou a ponderar seriamente a abrir conta nesta plataforma.

Saudações